Sobre

Minha foto
Um blog de opinião crítica e própria com mais de 10.000 acessos.Dê a sua opinião preciosa!

Visitas

Zé Faustino. Tecnologia do Blogger.

Visite também

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semana santa?? Que nada! O que está mais sendo falado atualmente é a proximidade do festival de música alternativa Lollapalooza, pela primeira vez sendo realizado em solo brasileiro. Pois é, trazer Foo Fighters, Arctic Monkeys, Skrillex, Foster the People, Friendly Fires, MGMT, Joan Jett e inúmeros turbilhões de bandas boas e super destacadas na mídia internacional não é pra de passar batido. Vai ser nesse fim de semana já, como todos sabem, em São Paulo. Pra quê ovo de páscoa se você pode acompanhar algumas das melhores bandas do mundo sem precisar sair do país? Pois é, isso não serve pra mim! Claro, falta de dinheiro não é uma exclusividade só minha. E bem que eu esperava mais do line-up desse festival, admito. Tirando o fato das bandas gringas, acho que eles querem ressuscitar algumas bandas brasileiras, como é o caso das Velhas Virgens, Racionais MCs, Pavilhão 9 (oi?) e etc. Nada contras as bandas, muito menos os fãs, mas eu acho que esses e mais outros artistas fogem, e muito, da idéia e da forma do festival. Sei lá, eu posso ter entendido errado, mas achei que o festival era feito, na sua maioria, por bandas indies, alternativas, que fazem um sucesso nas cenas ATUAIS de suas cidades, bandas que estão crescendo agora no cenário nacional. Essas bandas que citei, e outras que agora me fogem a mente, não faz muito a cara do festival, na minha humilde opinião. São bandas que já fizeram seu abalo nas estruturas, mas que deviam deixar o espaço paras as novas bandas crescerem. Por exemplo, o que seria melhor de ver no Lollapalooza? O som velho e já super manjado do Racionais ou o som aveludado, arrojado e muito bem feito do Criolo, por exemplo? O som sujo e anos 80 do Velhas Virgens ou o indie rock anos 2000 do Vivendo do Ócio? Você que lê esse post aqui pode levar em consideração a sua banda predileta do que a imagem que vem de Chicago desde os anos 90 do Lollapalooza. Eu não estou dizendo que essas bandas não são boas e não são merecedoras por estarem onde estão, mas acho que não combina com a proposta do festival criado pelo Perry Farrel (foto). Por isso eu digo que as bandas brasileiras foram mal escaladas para essa primeira edição do festival. Mas mesmo assim eu iria, pois ver Foo Fighters, Arctic Monkeys e até os baianos do Cascadura, fazem valer tudo a pena!


0 comentários: