Sobre

Minha foto
Um blog de opinião crítica e própria com mais de 10.000 acessos.Dê a sua opinião preciosa!

Visitas

Zé Faustino. Tecnologia do Blogger.

Visite também

quinta-feira, 28 de abril de 2011
Parece que alguém de renome me ouviu e decidiu “denunciar” os altos impostos sobre a nossa indústria de mídias. O Felipe Neto postou no dia 26/04/2011 o vídeo #PrecoJusto (você pode assistir o clicando no nome do vídeo). Uma boa parte do vídeo fala sobre a mesma coisa que eu falei no post Downloads de músicas (você pode ler ou reler clicando no nome do post). Não quero dizer que o Felipe Neto o leu e decidiu fazer o vídeo, não, e não é hora pra isso. O que eu quero difundir aqui é o manifesto que o Felipe está apoiando. Assim como ele mesmo fala no vídeo, vários produtos internacionais são vendidos baratos lá fora e muito caro aqui dentro, acreditem, são diferenças enormes de preço. Isso é um absurdo, contando que vivemos em um país que não é nem um pouco rico, que ganha um salário miserável e ainda tem que conviver com a precariedade em alguns aspectos, precisa desembolsar uma grana enorme em um produto que não vale nem 10% do salário de um norte-americano, por exemplo. E só para complementar tudo o que foi visto, é interessante notar que pagamos tão caro em produtos materiais, para chegar um ladrãozinho meia boca filho da puta e levar tudo! Isso parece combinado. Bom, não tenho muitas palavras pra isso, assistam ao vídeo e vejam se eu, o Felipe Neto e uma boa parte da população têm razão. Recomendo que leiam ou releiam o post em que EU dou a MINHA opinião sobre o fato: Downloads de músicas. E assistam ao vídeo do meu xará:

LINK DO VÍDEO DO @FelipeNeto: http://youtu.be/Q4rEJr3sUO8
LINK DO MANIFESTO: http://www.precojustoja.com.br/
LINK DO POST “Downloads de músicas”: http://bit.ly/l8bShO

3 comentários:

Emile Lira disse...

Olha, esse assunto é bem delicado. O buraco é mais embaixo, vejamos:
É claro que as barreiras comerciais encarecem muito os produtos, dificultando o acesso e talz.
Por outro lado, é uma maneira encontrada para evitar o enfraquecimento da indústria nacional, tendo em vista que seria uma concorrência desleal, já que as multinacionais afogaria as empresas brasileiras.
Então, penso que a solução mais eficaz é: fortalecimento da indústria nacional, assim como, enriquecimento cultural, para aumentar avanços científicos no Brasil.
Logo, qualquer outra coisa que se faça vai ser um paliativo, seja diminuindo as taxas para que a população consiga comprar produtos extrangeiros com custos mais em conta, ou mantendo esses custos autos para 'segurança' da economia. E como paliativos, a coisa nunca vai ficar 1oo%, sempre um lado vai ficar desassistido.

Bom, eu não entendo PN de economia, e posso tá falando um monte de baboseira rs

Emile Lira disse...

*altos

merdinhas alheias disse...

Essa história ainda vai render pra caralho!

Muito obrigado pelo belíssimo comentário Emile.