Sobre

Minha foto
Um blog de opinião crítica e própria com mais de 10.000 acessos.Dê a sua opinião preciosa!

Visitas

Zé Faustino. Tecnologia do Blogger.

Visite também

domingo, 8 de maio de 2011

Aê! Chegou o dia das mães. Parabéns a você que é mãe, ou infelizmente já foi. Hoje é seu dia mesmo assim. Ok! Hoje é dia das mães comemorarem com os seus queridos filhos no qual “guardou” por nove meses em sua barriga, o educou por 18 anos e pronto. Essa é a função principal das mães, eu disse PRINCIPAL, não é o único. Pois é, as funções maternas são fundamentais para a boa educação dos filhos e da boa convivência. Não só uma convivência boa entre eu e outra pessoa, como ela com a sociedade. A mãe é aquela pessoa que diz que você não pode mexer naquilo no supermercado, pois pode quebrar e vocês terão que pagar e tal. É isso aí! Se você não aprendesse isso, talvez, quando crescer, você poderia pegar em uma arma destravada, carregada, deixar escapar, cair no chão, disparar, atingir alguma criança, ir parar na prisão, deixar seus filhos e sua esposa (o) passando fome, tristes, depressivos e é isso. Imaginem aí, uma simples palavra materna: “Não toque nisso!” pode evitar tudo isso aí. Não sei se vocês sabem, mas a mãe é aquela pessoa que você olha pra ela, ouve o que ela diz e fala (ou apenas pensa): “Caralho, já sei o que eu vou ser quando crescer!”. Ela é a pessoa mais chata do mundo, a que você ama mais também, mas quando ela faz ou diz algo que você não queria ouvir ou simplesmente não gosta de ouvir ou ver, é a que você sente a raiva mais forte que você já sentiu. Mas, tudo isso é necessário, para que você saiba que não é só você que está aqui nessa vida, tem gente pra caralho junto contigo. Tem gente que vai discordar do que você pensa (e como tem gente). Tem gente que vai deletar a sua opinião. Tem gente que vai simplesmente ignorar a sua opinião - há uma enorme diferença entre deletar e ignorar. Quando deletada, essa opinião foi arquivada, analisada e rejeitada. Quando ignorada, ela foi simplesmente rejeitada. Sem nenhum processo análise -. Pois é. Quando criança, sua mãe é a sua sociedade. É ela quem você ama, com quem você é tipo que obrigado a viver por determinação da vida, é ela quem “ajuda” você a definir o seu conceito, é ela quem você algumas vezes odeia e ameaça ir embora, pra sempre, mas aí você para, pensa, e percebe que você vai se foder mais sem ela, do que com ela. Não é exagero, algumas vezes, dizer que na infância a sua vida é a sua mãe. Aí alguém me pergunta: “então, porque existem tantas crianças órfãs de mãe, sendo que apenas a mãe morreu e não a vida da criança, também?”, resposta: “por que essas crianças são provadas por algo determinante, cuja prova é sobreviver sem a sua esperança, sem a sua alegria, sem a sua felicidade”.  Podem crer: essas crianças provadas serão brilhantes pessoas no futuro. Quer ver o tamanho do seu amor por sua mãe? Converse com alguns colegas seus, discorde de algumas coisas e seja chato, eles irão lhe chamar de filho da puta, sabe aquela sensação “mexa comigo, mas não mexa com a minha mãe”? Pois é, você a ama muito, isso não se deve negar. Mas, eu nunca neguei o amor por minha mãe, eu apenas o questionei. Bom, Cazuza um dia falou que “só as mães são felizes”, querido Cazuza, parabéns pelo seu raciocínio tão lógico. Galera, não há nada de mais especial pra uma mulher do que ver uma pessoa linda, perfeitamente bem, sendo uma ótima pessoa na vida. É sentir orgulho de si mesma, e as mães têm mesmo é que comemorar, não só hoje, como todos os dias. As discussões são necessárias, para percebermos que sem vocês é bem pior que com vocês. É muito chato mesmo ser pego no pé por causa do colégio, e eu sei que é necessário. Minha mãe não terminou o Ensino Médio, mas pra que né? Teve logo eu como filho, vai se armar na vida! K, brincadeiras a parte, vou ser o motivo do seu orgulho mãe. Pretendo sair dessa casa sim, um dia, mas pode crer dona Tecla Mendonça de Moura, não irei lhe deixar aqui. Você só não vai morar comigo (claro!), mas irá pra um lugar bem melhor que esse, pode confiar em mim, assim como confiei a 15 anos e confiarei para o resto da minha vida. É noiz Dona Bé (apelido carinhosíssimo de minha mãe)! A mãe, me deixa continuar com meus palavrões vai. E gente se ligue: maior presente para sua mãe é a sua felicidade perto da dela. O resto é só mais alguma coisa. Adianta você chegar no dia das mães morrendo de tristeza e depressivo? Para né? Então, pra fechar com chave de ouro, Cazuza, por que só as mães são felizes?

Você nunca varou 
A Duvivier às 5 
Nem levou um susto Saindo do Val Improviso 
Era quase meio-dia 
No lado escuro da vida

Nunca viu Lou Reed 
‘Walking on the wild side’
Nem Melodia transvirado 
Rezando pelo Estácio 
Nunca viu Allen Ginsberg 
Pagando michê na Alaska 
Nem Rimbaud pelas tantas 
Negociando escravas brancas

Você nunca ouviu falar em maldição 
Nunca viu um milagre 
Nunca chorou sozinha num banheiro sujo 
Nem nunca quis ver a face de Deus

(...)

Reparou como os velhos 
Vão perdendo a esperança 
Com seus bichinhos de estimação e plantas? 
Já viveram tudo 
E sabem que a vida é bela

Reparou na inocência 
Cruel das criancinhas 
Com seus comentários desconcertantes? 
Adivinham tudo 
E sabem que a vida é bela

Você nunca sonhou 
Ser currada por animais 
Nem transou com cadáveres? 
Nunca traiu teu melhor amigo 
Nem quis comer a tua mãe?

Só as mães são felizes...

Só as mães são felizes, galera.

2 comentários:

Emile Lira disse...

'Quando criança, sua mãe é a sua sociedade' sociológico e coerente rs

dia das mães só me faz ter mais vontade ainda de ser mãe *-*

merdinhas alheias disse...

Legal. kk