Sobre

Minha foto
Um blog de opinião crítica e própria com mais de 10.000 acessos.Dê a sua opinião preciosa!

Visitas

Zé Faustino. Tecnologia do Blogger.

Visite também

segunda-feira, 5 de setembro de 2011
            VMB 2011, tu promete um final mais feliz
                      do que a edição passada?

Uma das minhas maiores vítimas críticas, retorna às páginas desse blog. A MTV anunciou a lista de indicados para o VMB 2011. E olha, parece que alguém chegou lá e mostrou como é que se faz um canal de música. Vocês se lembram daqueles 4 jovens que se vestiam incrivelmente ridículos com aquelas vestimentas cheias de cores e alegrias? Pois bem, eles não deram as caras nessa lista. O grande nome? Marcelo Jeneci, seguido por Criolo (ele nem é tudo isso aê, viu MTV) e NX Zero. Sobre o Jeneci: não sou fã, pra falar verdade, músicos melhores que ele foram esquecidos dessa lista. Porém, o seu chara Marcelo Camelo também foi muito lembrado. Nada mais justo, porra! 2011 ainda não viu (nesse caso não ouviu) nenhum disco melhor que o Toque Dela. Pra confirmar minha tese, a MTV o indicou a “disco do ano”. Categoria que infelizmente esqueceu-se de indicar Revanche, o melhor álbum em 12 anos da banda Fresno – indicada a “hit do ano”. Melhor álbum da banda, e também UM dos melhores de 2010. Mais créditos para a MTV e o seu VMB: Apanhador Só foi novamente lembrada! Justo, muito justo! Uma pena que ainda há algumas pessoas meio cegas na MTV, como por exemplo, indicar CW7 para duas categorias, e de grande relevância: “artista revelação” e “hit do ano”. Pra piorar, em uma categoria votada pela audiência. PUTA QUE PARIU! Vocês sabem o quão ruim é a Restart, vocês precisam saber que CW7 é pior! Aposto que ainda tem filho da puta que paga pra dizer que a vocalista é uma ótima cantora e compositora. Pessoas sensatas do meu Brasil me digam se isso é uma boa voz e uma boa composição, pior, uma boa banda: CW7 – Me Acorde Pra Vida. Artistas como Marcelo Jeneci (que mesmo eu não gostando, não vou ser maluco de dizer que é pior que CW7), Flora Matos, Emicida que são melhores que essa bandinha e, não sei como, não tem um número de fãs maiores que a do quarteto liderado pela guria de voz e mentalidade irritante. Tá, bola pra frente né, hit do ano é o de menos. Outra categoria aberta ao público que irá vencer, provavelmente, quem tem mais fãs na internet e não quem tem mais talento é a de “artista internacional”. Não foi surpresa pra mim as indicações de Lady Gaga, Katy Perry e Beyoncé. Porém, a categoria conta com os indies Strokes e Arcade Fire (êeh maravilha!), junto com a nova sensação soul e já globalizada Adele e o ainda rock’n roll do Foo Fighters. Até aí tudo bem né. Mas, pra completar a lista, o rapper super idiota Kanye West e o sumidaço Beastie Boys. É evidente que a MTV está melhorando, ok (perceberam que Justin Bieber não foi indicado?). Porém, muitos cantos ainda têm que ser limpo. Muita coisa tem que ser alterada. Pra quê diabos a MTV foi retirar o LAB NOW, LAB RADIO, LAB qualquer-merda-lá. Puta que pariu, é melhor do que pôr todas as merdas juntas de todas as maravilhas já produzidas pela música internacional em bilhões de anos. E como assim acabar com os programas inéditos do Quinta Categoria? Já que a Music Televsion Brasil já não toca mais música boa, não podia fazer uma coisa dessas com o melhor programa de humor da TV aberta brasileira. E vocês já babaram muito o ovo do Emicida, não acha não? Deixa eu terminar logo essa porra de postagem antes que eu volte a morder de raiva dessa emissora que já foi a minha predileta.

PS.: coloquei os clipes dos indicados ao VMB em algumas categorias para vocês darem uma sacada como estar melhor os ares por lá. Só clicar no nome do artista.

PPS.: pra conferir a lista por completa dos indicados, clique aqui.

Bom, peço perdão pela demora de um post novo. Espero que eu embale uma seqüência boa de postagens boas. Conto com a ajuda de vocês.

2 comentários:

Emile Lira disse...

Como eu tava dizendo... Não sei de onde a MTV tinha tirado a idéia de abrir a votação para o público, isso não existe.
Esse ano ela tá tomando jeito, definitivamente, começou com a melhora dos programas, e agora com o VMB. Claro, falta ainda pra conseguir voltar a ser o que era a alguns anos atrás, mas, há uma avanço, comemoremos.

Sobre os programas, também discordei em ter tirado os LAB's, era massa, sobretudo o Now e o BR. Já Quinta Categoria, discordo de ti, era massa há um tempo atras (com Cazé e Mion, e melhor ainda com Os Barbixas), mas depois disso... tá trash

Bom, a respeito das bandas... Você me explicou qual é essa banda aí do restart feminino, é... o bom é que eles não são lá muito coisa mesmo, nem só de qualidade como de popularidade também.
As indicações foram melhores, gosto de Jeneci, Camelo, Emicida, Móveis e vários outros. Eles só exageraram em algumas coisas, Jeneci por exemplo, mesmo sendo bom e eu gostando, tá concorrendo a um monte de coisa meio infundada, assim como Emicida. Outro que tá muita ladainha pra pouca coisa é Criolo.
Essas músicas de Forfun, Rancore e Fake Number concorrer a hit... comoassim?

Fiquei feliz com Strokes no internacional, apesar disso, acho que eles nao tiveram tanto destaque assim esse ano.

No mais é isso.
Beijo, beijo

merdinhas alheias disse...

Pois é. Concordo com o que tu disse sobre o Jeneci, sobre o Criolo. Pois é, me surpreendeu terem lembrado até do Arcade Fire, uma ótima banda também.

Valeu Emile,sempre bom ler seus comentários!
Beijos!