Sobre

Minha foto
Um blog de opinião crítica e própria com mais de 10.000 acessos.Dê a sua opinião preciosa!

Visitas

Zé Faustino. Tecnologia do Blogger.

Visite também

quarta-feira, 7 de setembro de 2011
                                   (Imagem: JCassiano)

Em plena comemoração de 7 de setembro, várias perguntas ficam intercaladas. Um dos maiores exemplos está justamente na política. Quando é que nosso país vai estar completamente livre da corrupção e dos maus intencionados? Quando poderemos votar em um político tendo a plena certeza de que ele será um bom exemplo a dar ao país? Eu juro que ainda acredito que de todos os políticos nesse país, nem todos (nesse caso, a pequena minoria) são corruptos. Há aqueles que querem alguma coisa para nosso bem. Só não cito exemplo porque a nossa querida mídia ainda não retratou isso em um de seus telejornais sensacionalistas. Afinal de contas, tudo que vem para o mal é mais atrativo para os olhos dos senhores das mídias. Você percebe a diferença fácil fácil: em um mesmo telejornal, dois casos diferentes envolvendo a política pode ser retratada; primeiro caso, um político desvia mais de R$ 1.000,00 (um milhão de reais) dos cofres públicos, esse terá 30 minutos de exibição; segundo caso, um prefeito consegue em menos de um ano construir com dinheiro apenas do PIB de seu município um hospital, duas escolas e um corpo de bombeiros, esse terá no máximo 5 minutos de exibição no tão querido telejornal. Perceberam a diferença?* Tudo bem mostrar o lado negro dos políticos, que inclusive está maior que o lado branco, mas, pelo menos dê destaque aos dois lados iguais. Já cansamos de ligar a nossa televisão e encontrar lá mais um caso de corrupção. Nosso Brasil vive em um chiqueiro, ou seria ele o próprio chiqueiro? Hoje é (ou seria) o dia de nós comemorarmos a nossa independência de Portugal. Mas, agora pare e pense só por alguns instantes: será que não seria melhor ficarmos dependente do país europeu até hoje? Ou seria pior continuarmos servindo a eles? Será que seria a mesma bosta de hoje? Não estou querendo afirmar nada, muito pelo contrário, quero que você reflita. Não sei se você já refletiu isso antes, se já, ótimo, se não, é bom você parar de formar suas opiniões tendo como base uma reportagem exibida no Jornal Nacional. Se for pra formar uma opinião, busque outras referências, assista outros canais, mesmo que pareça que você está ainda naquele outro telejornal, é, eu sei que todos falam da mesma bosta e do mesmo jeito. Mas, como já disse aqui em postagens anteriores, não podemos generalizar o defeito de uma emissora em todas, há aqueles que se salvam, e muito bem salvado. O maior exemplo disso são a TV Brasil e a TV Cultura. Há ainda outros, mas, com impacto menor que estes. Feliz dia da independência pro’cês, um abraço pros portugueses que nos descobriram e um adeus pra todos os corruptos do Brasil: vão pra puta que vos pariu!

*esses casos são meramente fictícios inventado por minha pessoa pra simbolizar o que eu tanto queria dizer. Certo?

PS.: respondam a parte em negrito ali de cima nos comentários aqui em baixo, afinal, o post continua na página de comentários!

Faustino Menezes.        

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Você está transmitindo com muita clareza a nossa situação. No que posso contribuir é o seguinte. Temos que ter consciência critica. Devemos estar atentos às informações que recebemos, é tirar todos os entraves da informação transmitida pela mídia. Observar se não estamos sendo ludibriados por ela, que, insistentemente, nos torna passivos de opiniões.

Emile Lira disse...

ó, num geral, o blog tá melhor mesmo com esse layout. só num gostei mesmo desse 'logo', o gurizinho dozóio di luz, a fonte do titulo e essa coisa xadrez colorido atras

merdinhas alheias disse...

Hehe, valeu Emile! Seu comentário foi anotado com muito carinho. Vamos ver o que podemos melhorar (óia).