Sobre

Minha foto
Um blog de opinião crítica e própria com mais de 10.000 acessos.Dê a sua opinião preciosa!

Visitas

Zé Faustino. Tecnologia do Blogger.

Visite também

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

                          Amarante, Camelo, Barba e Medina, respectivamente

Esse texto é dedicado aos fãs dos Los Hermanos!

Vocês acham que se a banda lançasse um novo disco hoje, agradaria a vocês? Ouço muita gente dizendo que a banda é “mercenária, só está pelo dinheiro” com esses shows que a banda faz de 2 em 2 anos. Eu não quero apoiar totalmente um, nem defender literalmente o outro. Eu acho que boa parte do pessoal está certa em achar que é muita sacanagem a banda continuar tocando as mesmas músicas desde 2005, 2006, sei lá, só pra arrecadar uns fundos aí (pô é sacanagem pagar R$ 120 pra uma banda em hiato desde 2007). Mas eu acho que é sempre bom se reunir com os amigos e fazer seu som pra quem gosta, e pra quem não pôde viver essa época (mas, volto a lembrar: cobrar R$ 120 ou R$ 60 [meia-entrada] é foda!). Daí chego no fato que me fez parar meu dia, que já estava parado desde que começou, e escrever esse texto. Muitos imploram por um quinto disco de estúdio dos cariocas, mas será que se isso realmente acontecesse, agradaria? Em 2008, um ano após anunciar o hiato de sua banda, Marcelo Camelo (guitarra e voz) lançou seu primeiro disco solo, o aclamado/contestado ‘Sou’. E aí, pra quem fez parte de uma das bandas mais adoradas do final do século passado e início do novo milênio, ele sempre será cobrado pelo o que fez com os Hermanos, e então, tanto críticos quanto fãs ficaram meio divididos sobre o trabalho novo do barbudo. Em 2011 veio o segundo disco, ‘Toque Dela’, e aí mais negação ainda de uma boa parte do público fervoroso dos Los Hermanos. Mudando de fita, ou de banda, Rodrigo Amarante (guitarra e voz) lançou, após o fim do quarteto carioca, o grupo Little Joy com o baterista dos Strokes - Fabrizio Moretti - e a Binki Shapiro. Mais uma vez, uma completa divergência de opiniões e críticas entre fãs dos Los Hermanos e mídia especializada. Novas frustrações e novos votos pela volta dos Hermanos. O que eu quero deixar claro pra vocês, fãs dos Los Hermanos (como eu), é que fazem 7 anos desde o último disco da banda - ‘4’ -, a mentalidade e a formação pessoal dos caras já está totalmente mudada. Camelo tá casado, não tem como ele escrever canções meio “deprês” como “A Outra”, “Conversa de Botas Batidas”, “Outro Alguém”, “Primavera”, “Casa Pré-Fabricada” e etc. O trabalho solo deixa isso muito claro. O mesmo serve para o Amarante, o outro principal compositor da banda. Então, o que quero defender aqui, é que vocês, que imploram por disco novo, terão que destruir suas expectativas sobre um disco parecido com os outros, porque isso pode não acontecer. Se acontecer, ótimo, eu iria ficar completamente feliz. Agora, eu só queria evitar um lenga-lenga e o choro de vocês falando que “ah, Los Hermanos não é a mais mesma”... ISSO É ÓBVIO! Novos tempos, novos cotidianos, nova vida, novas canções, novos pensamentos, novas idéias, renova tudo! Será se dá pra acabar com as expectativas e curtir a turnê em paz?! MUITO OBRIGADO!

0 comentários: